A BOA AMBIÇÃO

A Bíblia, a Palavra de Deus, contém palavras transformadoras porque são vindas do Santo e Sábio Deus. O Salmista ora, no Salmo 119.33, dizendo: “Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim”.

Deus nos fala por Sua Palavra, mas por vezes é preciso que alguém a explique para trazer o sentido real da passagem bíblica. Em Atos 8.30, Filipe perguntou ao eunuco, alto oficial da rainha dos etíopes: “O senhor entende o que está lendo?…”. No versículo 31, Ele respondeu: “Como poderei entender, se ninguém me explicar?” Filipe, então, explicou a passagem que o eunuco estava lendo (Isaías 53). O versículo 35 diz que “… começando com esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a mensagem de Jesus”.

Assim, é preciso não somente ler, mas entender o texto bíblico. Uma interpretação e uma análise cuidadosa do texto farão com que você conheça, não apenas o significado correto do texto, mas também uma aplicação correta para todas as áreas de sua vida.

Tudo o que você procura para essa vida é conseguido, não por acumular a sabedoria que o mundo lhe propõe, mas em apropriar-se da sabedoria advinda da preciosa Palavra de Deus. O Salmo 119.98-100 afirma: “O teu mandamento me torna mais sábio do que os meus inimigos, porque eu o tenho sempre comigo. Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. Sou mais entendido do que os idosos, porque guardo os teus preceitos”.

A Palavra de Deus é a Sua perfeita revelação. Por ela você conhecerá o Senhor Jesus, o qual lhe concederá um relacionamento pessoal e eterno com o Pai e uma vida cheia de propósitos neste mundo.

Que seu desejo então seja ler, aprender, obedecer e crescer na sabedoria da Palavra do Senhor. Essa é a boa ambição.

—————————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/47658482