ONDE ENCONTRAR FORÇAS?

Davi afirmou no Salmo 27.1-3: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.”

Davi era um grande guerreiro e esteve envolvido com grandes guerras em sua vida. Ele foi vítima da inimizade de Saul – seu sogro – e de seu filho Absalão e seus aliados. Nesse Salmo, Davi fala de sua angústia, mas de como confiou e encontrou forças no Senhor enquanto vivenciava suas guerras e os problemas causados por seus inimigos e adversários.

Assim como Davi, você também terá suas guerras e precisará enfrentá-las. Você terá guerras espirituais, guerras na família, guerras no emprego, guerras ideológicas e tantas outras. Algumas delas serão passageiras e outras estarão em sua vida por semanas, meses, anos e até décadas. O que fará a diferença é onde você buscará forças para enfrentá-las.

A sabedoria bíblica ensina que você busque forças no Senhor. Você não precisa lutar suas guerras só. Faça do Senhor sua luz quando tudo estiver escuro. Faça do Senhor sua salvação quando tudo parecer perdido. Faça do Senhor sua segurança quando estiver com medo. Faça do Senhor sua fortaleza quando se sentir fraco.

Fortaleça-se no Senhor! Levante-se! Com a força sobrenatural que Ele lhe dará, também diga como Davi: “Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.”

————————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/47742551