UMA PEQUENA ORAÇÃO

Em Mateus 14:30 Pedro estava afogando e orou: “Senhor, salva-me.” 

Essa é uma dentre outras pequenas orações da Bíblia. Ela foi feita por Pedro quando estava se afogando. Essa é uma oração feita a Jesus no meio de um grande desespero; o desespero da morte. 

Essa simples oração ensina grandes verdades:

1 – Devemos orar.

Devemos orar sempre; orar sem cessar. Devemos orar a cada instante e por qualquer coisa que a nossa alma necessita ou que esteja afligida. Devemos orar sempre. Se nossa alma está aflita devemos orar também: “Senhor, salva-me.”

2 – Devemos orar à pessoa certa: Jesus.

Pedro em sua oração não clamou a Abraão, a Moisés ou a alguns dos profetas. Ele foi direto a Jesus. Devemos parar de ir na direção errada ao orar. Devemos parar de buscar intermediários. Como Pedro devemos orar diretamente a Jesus, e a Ele devemos dizer: “Senhor, salva-me.”

3 – Devemos orar em qualquer circunstância. 

Pedro orou no meio da possibilidade de sua morte por afogamento. Ele não nadou um pouco mais; ele não se esforçou um pouco mais. Pedro apenas orou. Devemos orar diante de qualquer circunstância que estejamos passando. Devemos orar agora! Devemos orar dizendo: “Senhor, salva-me.”

4 – Devemos orar em qualquer lugar. 

Pedro orou no mar. Devemos orar no trânsito, no trabalho, na escola, em casa, na rua, no shopping, no estádio, no hospital, no supermercado, na fila, etc. Devemos orar em qualquer lugar. De onde estivermos podemos orar: “Senhor, salva-me.”

Assim, numa pequena oração, fale com Deus! Fale de forma simples; fale com sinceridade, mas fale. Conte a Ele sua dor, suas lutas, seus pecados, suas misérias, sua falta de esperança, sua intranquilidade e seu desespero. Ore a Ele! Diga apenas: “Senhor, salva-me.”

Spurgeon afirmou: “A verdade é que se temos um coração para orar, Deus tem um ouvido para ouvir e uma mão para agir.”

————————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/47952314