Em 1 João 2.4,5 lemos: “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele entretanto, que guarda a sua palavra, nele verdadeiramente tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele.”l
Quando João afirma que “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade….”, o verbo “conhecer” do texto significa “conhecer por experiência”, “conhecer por intimidade.” O significado dessa frase é que se alguém diz ter intimidade, proximidade e compromisso com Deus, mas não O obedece, é mentiroso, é incoerente e jamais estabeleceu a verdade como um padrão em sua vida.
Deus quer que desenvolvamos um relacionamento íntimo com Ele. Esse relacionamento só vem através da obediência. É pela obediência a Deus que demonstramos que O amamos.
A obediência é a expressão visível e prática do amor a Deus.
Jesus afirmou em João 14.15,21: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos… Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” O amor por Deus não se manifesta em sentimento ou em uma experiência mística. O amor por Deus se manifesta na obediência.
Deus quer que você O ame e se relacione intimamente com Ele, mas para isso é necessário que você O obedeça.
Lembre-se de que seu amor por Deus é demonstrado por sua obediência a Ele. C. S. Lewis afirmou: “A saúde espiritual de um homem é proporcional ao seu amor por Deus.”
Por isso, decida em 2022 obedecer mais a Deus.
————————————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: