SAIBA LIDAR COM O DINHEIRO

Em Provérbios 11.28, Salomão nos exorta: “Quem confia em suas riquezas cairá…” Jesus afirmou em Mateus 6.19-21: “Não acumuleis para vocês tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vocês tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

O dinheiro é algo necessário, mas pode tornar-se perigoso. O extrato do banco, a fatura do cartão de crédito, os boletos de pagamentos, as prestações, as aplicações, etc, tudo isso dizem claramente quais são nossas prioridades e onde estamos focando nossos corações e vida.

O dinheiro é bom, mas é sempre um teste de fé. A forma como lidamos com dinheiro revela em quem e no que realmente confiamos. Se confiamos no dinheiro para segurança, esperança, felicidade e estabilidade, estamos certos de que ele tornou-se algo importante em nossa vida; ele tornou-se um ídolo.

Por isso, nesse ano, use o dinheiro de uma forma que agrade a Deus. Agradeça a Ele pelo dinheiro que Ele lhe tem dado e aprenda a dirigi-lo de forma responsável, séria e honesta. Nunca viva além de seus recursos. Não balize sua vida no padrão dos outros, isso é o pecado da inveja. Evite comprar por impulso, antes aprenda a economizar para comprar o que é necessário e importante. E acima tudo, aprenda a viver generosamente. Use o dinheiro para ajudar os que precisam.

Cuidado com o amor ao dinheiro. Ele pode arruinar sua vida. Não deixe que o dinheiro o controle. Saiba lidar com ele com muita sabedoria, prudência e generosidade.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/48156537

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s