No Salmos 4, Davi busca a Deus e queixa-se a Ele porque os seus inimigos o caluniam. Ele na verdade se encontra cercado de sofrimento, injustiça e opressão.
Davi sente-se inseguro e ansioso, mas insiste em buscar a ajuda de Deus. Ele insiste em manter sua fé, paz e refúgio NEle. Os versículos 6 e 7 declaram: “Há muitos que dizem: Quem nos dará a conhecer o bem? SENHOR, levanta sobre nós a luz do teu rosto. Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho.”
Embora Davi estivesse aflito e atormentado por homens ímpios, ele recebeu a alegria de Deus, em contraste com a felicidade e prosperidade de seus inimigos que estavam postas em coisas mundanas e passageiras.
Como Davi, os problemas também chegam à sua vida. Eles podem vir de pessoas ou de circunstâncias. O que fará a diferença é como você reagirá a eles. Como Davi, você também precisa reagir corretamente, trazendo tudo o que lhe aflige ao Senhor. Você precisa passar um tempo de qualidade com Ele, experimentando de seu favor e presença. Na verdade, você só deveria sair de Sua presença quando estivesse convicto da alegria dEle.
Em 1 Samuel 1.15, Ana, diante de suas tribulações disse ao Sacerdote Eli: “…Eu sou mulher atribulada.” Mas depois que ela orou ao Senhor, e colocou o seu coração diante dEle, o versículo 18 diz que “…seu semblante já não era triste.”
Sua depressão, sua angústia, sua aflição, e qualquer outro sentimento, já tem o final decretado quando você buscar a Deus em oração, manter-se em Sua presença e contar tudo a Ele. Aí então você receberá dEle grande alegria.
———————————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: