Em Gênesis 12.1, “O Senhor disse a Abrão: Saia da sua terra, da sua parentela e da casa do seu pai e vá para a terra que lhe mostrarei.” O autor do livro de Hebreus explica esse texto em Hebreus 11.8, dizendo: “Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber como herança; e partiu sem saber para onde ia.”
Abraão era um idólatra quando morava em Ur dos Caldeus, quando Deus lhe apareceu e lhe disse para seguir Seu caminho. Pela obediência da fé, Abraão deixou sua casa e país, sem saber seu destino final. Sem dúvida, amigos e parentes devem tê-lo ridicularizado por tal aventura, mas Ele por fé obedeceu à ordem do Senhor.
Mas o que é fé? Hebreus 11.1 declara que “…fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.” A fé, como no caso de Abraão, inclui a plena confiança no objeto dela, Deus, e por isso, em obediência a Ele, segue adiante decidindo a vida para Sua glória e com uma certeza inexplicável pela lógica de que algo certo ocorrerá.
O caminho da fé muitas vezes dá aos outros a impressão de imprudência e insensatez, mas todo aquele que conhece a Deus se contenta em ser guiado por Ele, mesmo sem saber o caminho a seguir.
Assim, quando seus desejos e interesses estão focados em obedecer e agradar ao Senhor, o que você unicamente precisa é dar o passo de fé e seguir adiante.
Ninguém nunca perderá nada em obedecer e confiar no Senhor. Mas quem vive contabilizando e controlando tudo, perde as oportunidades e o grande privilégio de se ter uma maravilhosa experiência com Deus na vida; perde a aventura da fé.
———————————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: