VOLTE-SE PARA DEUS

Em Isaías 55.7, o Senhor ordena que as pessoas retornem a Ele. Ele diz: “Que o ímpio abandone o seu mau caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”.

Voltar-se para o Senhor é a verdadeira conversão, a qual consiste em abandonar qualquer tipo de práticas, palavras, motivação, interesses, propósitos, pensamentos e caminhos que são contra Ele e Sua vontade.

Em 1 Tessalonicenses 1.9, Paulo afirmou: “…como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro”. Paulo declara nessa passagem que muitos na cidade de Tessalônica “voltaram para Deus”, ou seja, converteram-se a Ele, abandonando a idolatria. O termo “ídolo” usado por Paulo refere-se a qualquer coisa ou pessoa que ocupa um lugar supremo na mente e nas afeições de alguém, tornando-se um poder dominante na vida.

Assim, voltar-se para Deus é uma mudança radical. É quando o coração e a vontade repudiam totalmente o pecado, o “eu” e o mundo. É render-se sem reservas à plena vontade dEle. É o desejo de querer ser salvo e liberto da própria vontade, dos próprios caminhos e dos próprios interesses pessoais, submetendo-se totalmente às condições de Deus.

Você já voltou-se para Deus? Caso não, seu passo inicial é reconhecer a sua incapacidade espiritual, arrependendo-se e confessando a Ele os seus pecados, pedindo para que Ele lhe perdoe e transforme a sua vida.

Decida hoje voltar-se para Deus. Você só pode fazer isso através de Jesus, pois Ele mesmo diz, em João 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/49646505

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s