ESPIRITUALMENTE PERDIDO

Jesus afirmou em Lucas 19.10, após a conversão de Zaqueu: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.”

Essa é uma declaração muito precisa porque foi feita pelo Senhor Jesus, Aquele que saiu dos céus para especificamente salvar os perdidos.

Segundo Jesus, as pessoas estão perdidas. “Perdida” não significa perdido dos pais, dos negócios, da profissão, das emoções, política, cultural ou economicamente perdido. Jesus está falando aqui de pessoas espiritualmente perdidas, como Zaqueu, pois ainda que tivesse dinheiro, influência e oportunidades, foi achado por Jesus porque se viu espiritualmente perdido.

Segundo a Bíblia, todos estão perdidos, separados, desviados de Deus, seguindo seus próprios pensamentos e caminhos. A Bíblia diz em Isaías 53.6: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho…” A ordem de Deus para todos em Isaías 55.7, é: “Que o ímpio abandone o seu mau caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.”

Jesus veio ao mundo para buscar os espiritualmente perdidos, como Ele fez com Zaqueu. Ainda que Zaqueu fosse rico e influente, ele era também desprezado; um pária social, pois as pessoas da sua época não gostavam dos coletores de impostos. E se Jesus tivesse considerado a opinião pública, ele nunca olharia para Zaqueu. Mas Ele não considerou. O Senhor buscou e salvou esse homem rejeitado.

Se você se vê perdido, venha agora a Jesus. Arrependa-se de seus pecados. Mude sua forma de pensar quanto ao tipo de vida que está levando e vire-se em direção a Deus. Pela fé, entregue-se e comprometa-se totalmente com o Senhor Jesus, confiando nEle para salva-lo e determine segui-Lo todos os dias em obediência somente a Ele.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/49731855