O PREÇO DO DISCÍPULO

Jesus disse a uma grande multidão que o seguia em Lucas 9.23: “Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.”

Com essas palavras, o Senhor Jesus foi firme e confrontador com seus ouvintes. Segundo Ele, qualquer pessoa que se dispõe a segui-Lo precisa estar preparada para desistir das facilidades e confortos terrenos e estar pronto para pagar o preço como discípulo, aceitando dores e sofrimentos pelo Seu nome.

O Senhor sabia o terrível fim de sua vida na cruz, a qual O exporia ao deboche público e ao indizível sofrimento. Assim, o compromisso com Ele inclui a cruz, a qual traz sofrimentos nesse mundo, mas alegrias, glórias e bênçãos na eternidade.

Segundo o Senhor Jesus, ninguém poderá seguir e aproximar-se dEle para receber salvação, se não estiver disposto a abandonar o orgulho, os pecados secretos, a forma tola de pensar a vida, as próprias opiniões, os ídolos da auto-imagem, do agradar aos outros, da busca por glórias, bens e dinheiro, da vida do prazer sexual ilícito e da forma mundana de viver. Tudo isso é um caminho fútil e inútil. E sobre isso, Jesus mesmo afirmou em Marcos 8:35-36: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; e quem perder a vida por minha causa e por causa do evangelho, esse a salvará. De que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

Assim, você entende o preço de seguir a Jesus? Você está ciente do que precisa abandonar para segui-Lo? Você está disposto a negar a si mesmo, tomar sua cruz e segui-Lo?

Jesus não procura por religiosos ou por pessoas que dizem ser cristãs. Ele procura por seguidores. Ele procura por discípulos dispostos a pagar o preço por Ele.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/49762949

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s