ODEIE O PECADO

O Salmos 97.10 declara: “Vocês que amam o Senhor, odeiem o mal…” Em Amós 5.15, o profeta ordena: “Odeiem o mal…” Paulo ensinou em Romanos 12.9: “…Odeiem o mal…” O que esses versículos têm em comum? O princípio comum é que todos aqueles que pertencem a Jesus devem odiar o pecado. Paulo também ordenou em 1 Tessalonicenses 5.22: “Abstenham-se de toda forma de mal.”

Ninguém pode dizer que ama a Deus se tolera o pecado. A característica essencial de Deus é Sua santidade. Em Isaías 6.3, o profeta, em sua visão da glória de Deus viu os serafins clamando uns para os outros dizendo que O Senhor dos Exércitos é “…santo, santo, santo…” Deus é santo, ou seja, Ele é separado do pecado e não pode pecar. Tiago 1.13 declara que “…Deus não pode ser tentado pelo mal…” Deus é um Deus de total e absoluta pureza e impecabilidade, e por isso Ele não pode olhar, satisfazer e nem tolerar o pecado.

Assim, qualquer pessoa que realmente diz conhecer a Deus, deve também odiar o mal e o pecado. Na verdade, qualquer pessoa que conhece a Deus desejará crescer em santidade e no temor a Ele. Provérbios 8.13 afirma que “O temor do Senhor consiste em odiar o mal…”

Se você se diz seguir a Jesus, precisa aprender a odiar o pecado, pois Jesus foi exaltado acima de tudo porque Ele tinha um puro amor à justiça e um puro ódio ao pecado. Hebreus 1.8-9 diz: “Mas, a respeito do Filho, diz: “O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade…”

Se você deseja andar seriamente com Jesus, odeie o pecado.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/49928168