ESPERANÇA EM JESUS

O apóstolo João afirmou em 1 João 3.2: “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.”

Segundo João, os “filhos de Deus” vivem em Jesus e numa esperança nEle, a qual transcende a própria vida. Eles sabem que esse mundo não os define porque eles estão esperando o retorno de Jesus, pois em sua segunda vinda, a verdadeira vida será manifestada.

Os “filhos de Deus”, por terem sua esperança presente e futura em Jesus, são por vezes desconhecidos e incompreendidos nesse mundo. Contudo, eles seguem adiante, buscando agradar a Deus, vivendo seu dia a dia com seriedade e santidade.

Se você realmente pertence a Jesus sua esperança mudou. Os encantos, prazeres e interesses desse mundo perderam o valor. Sua vida não deve estar mais focada e nem dirigida pelo que os outros pensam, pelos prazeres, por mais um relacionamento, a carreira profissional, o dinheiro, a fama e o sucesso, a própria saúde, posses, etc.

Se suas esperanças estão em Jesus, seu foco de vida precisa ser somente Ele. Se você realmente deseja a Jesus, isso será mostrado em sua vida no dia a dia, em cada ação, reação e decisão.

Se suas esperanças estão em Jesus, então você entende e buscará obedecer à ordem bíblica em Colossenses 3.1,2: “…buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive… Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra…”

Suas esperanças estão realmente em Jesus?

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/49960052