O salmista declara no Salmos 119.97: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia”. Nesse texto, o salmista expõe o seu amor por Deus. Ele exclama que ama a lei de Deus e expressa esse amor meditando nela todo o dia.
Amar a Palavra de Deus significa uma expressão clara de amor ao próprio Deus. Na sua Palavra estão Seus pensamentos, Suas intenções, Seus interesses, Sua vontade, Seu querer e a expressão plena de todas as Suas verdades.
Quem ama a Deus, ama também tudo o que Ele ama e deseja tudo o que Ele deseja. Quem ama a Deus também se interessa por tudo o que Ele diz e O obedece. A Palavra de Deus aponta para os desejos do coração dEle a fim de que o ser humano seja abençoado.
Seu amor a Deus deve levar você a ler, estudar, meditar e praticar a Palavra dEle. A Palavra de Deus é tão primordial, que ocupa um lugar de destaque para o próprio Deus. O salmista afirma no Salmos 138.2: “…pois engrandeceste acima de tudo o teu nome e a tua palavra”.
Onde está o seu amor? Se seu coração não estiver centrado em Deus e nos interesses dEle, as suas prioridades de vida estão erradas. Se você não ama o que Deus ama e não deseja o que Ele deseja, é preciso então reconhecer que você está longe dEle; é preciso redirecionar o seu coração para Ele.
Deus se encanta ao ver que as pessoas O amam. Ele se agrada em ver que elas amam o que Ele ama e desejam ouvir o que Ele diz em Sua Palavra.
————————————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: