QUANDO PARECE QUE DEUS NÃO ESTÁ AGINDO

O profeta Habacuque diante de suas lutas e conflitos, pergunta a Deus em Habacuque 1.2: “Até quando, SENHOR, clamarei pedindo ajuda, e tu não me ouvirás?”

A pergunta feita pelo profeta Habacuque ao Senhor revelava o quanto ele vivia aflito com a crescente injustiça e com um conflito espiritual, pois sendo o Senhor santo e justo e vendo todo o pecado da nação de Israel, aparentemente não estava fazendo nada.

Por vezes, vivenciamos a inquietação do profeta. Às vezes, o que sabemos de Deus parece não encaixar muito bem com a realidade da vida. Perguntamos: Se Deus é soberano e bom, por que sofremos? Por que temos que lidar com o pecado, dor, desânimo, violência ou maldade? Por que a injustiça parece passar despercebida aos olhos de Deus? Por que Ele parece distante ou silencioso?

Se você tem algumas dessas perguntas e acredita que Deus deveria estar fazendo algo, bem- vindo! Você está no mesmo dilema do profeta Habacuque e precisa também das respostas que ele recebeu.

No livro de Habacuque você verá, que Deus espera que ante o caos de sua vida, você primeiramente o busque em oração. Você não precisa negar sua dor, questionamentos, confusão ou dúvidas. Apenas ore. O Senhor sempre recebe suas perguntas, dores e queixas. Ele ouve sua oração e responde.

O livro de Habacuque ensina que o Senhor a seu tempo age. Ele não é indiferente ao mal. Ele está no controle e tem bons propósitos diante das crises. Quando Ele aparentemente não age, você precisa continuar alimentando sua esperança em quem Ele é e em seu imutável caráter. Isso é fé, e a fé O agrada.

Quando seus dias incertos e dolorosos chegarem, encontre força e alegria no Senhor. Ele sabe tudo! Ele está agindo!

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/50269311

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s