PENSANDO BIBLICAMENTE

Paulo afirmou em Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”

Há certos dias que ao acordarmos somos tomados por uma sensação de desânimo que naturalmente produz sentimentos de dúvidas e incapacidade. A sensação por vezes é tão forte que chega a nos paralisar. Isso ocorre porque nossos pensamentos se levantam contra nós e os próprios sentimentos respondem de forma negativa. Quando esse dia chega não podemos ficar inertes e nos entregarmos. O desafio é pensar certo; pensar biblicamente.

Não permita que mentiras tomem espaço em sua mente. Deixe sua mente ser absorvida pelas verdades da Palavra de Deus, pois nela há os pensamentos de Deus. Isaías 55.8-9 afirma: “Porque os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, e os caminhos de vocês não são os meus caminhos”, diz o Senhor. “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos são mais altos do que os pensamentos de vocês.”

Dirija seus pensamentos; volte-se novamente para a leitura, audição e meditação da Palavra de Deus. Centrar na Palavra de Deus é o que lhe ajudará a renovar seus pensamentos e seu ânimo.

Não se torne refém de pensamentos errados. Reaja! Provérbios 12.5 afirma: “Os pensamentos dos justos são retos…”. Aprenda a ter pensamentos centrados na Palavra de Deus. Aprenda a pensar biblicamente.

————————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/50604506

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s