O ALICERCE DA VIDA

Jesus terminou seus ensinos no Sermão do Monte, afirmando em Mateus 7.24-27: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.”

A conclusão de Jesus no texto é muito simples: Todos irão passar por vendavais na vida, mas o Seu verdadeiro discípulo, diante das fortes tempestades, se manterá fiel ao Salvador, pois praticará o que dEle tem ouvido.

Você enfrentará grandes tempestades na vida como seguidor de Jesus. Portanto, certifique-se de que você tem construído sobre o alicerce correto de um relacionamento com Jesus e Sua Palavra. Não alicerce sua fé com base nem na experiência e nem nas emoções. Ambas são inconstantes. Pergunte a si mesmo: em que alicerce estou construindo minha vida espiritual? Sou um bom ouvinte ou um praticante da Palavra?

Jesus finaliza sua mensagem dizendo que se você não colocar em prática o que ouviu, não adiantou nada. Você não ganha nada diante de Deus simplesmente porque gosta de ouvir Suas verdades. Você somente terá sua vida transformada quando praticar o que ouvir.

Alicerce sua vida espiritual em Jesus e em Sua Palavra. Ele e suas verdades são a rocha onde você deve construir sua vida. Fora disso, tudo é perda.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:


https://www.spreaker.com/episode/50801802

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s