SUBMISSÃO A DEUS

O Senhor Jesus afirmou em Joāo 4.34: “… a minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” Antes de ir à Cruz, Ele orou em Mateus 26.39 “…Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.”A vida do Salvador foi sempre de plena rendição ao Pai.

A submissão ao Pai, é o desejo de Jesus para cada um de Seus discípulos. Um bem conhecido hino diz: “Tudo, ó Cristo, a ti entrego; Tudo, sim, por ti darei! Resoluto, mas submisso, Sempre, sempre, seguirei! Tudo entregarei! Tudo entregarei! Sim, por ti, Jesus bendito, Tudo deixarei!”

Submeter-se a Deus significa entregar a Ele o controle total da vontade, do direito, das posses, dos interesses, da vida; do tudo. Significa reconhecer que o que se é, o que se tem e o que vier a ser e ter, pertence a Ele e volta a Ele. O submisso a Deus entrega a Ele os desejos, medos, o senso de controle, de segurança e a estabilidade,

O submisso para de brincar, brigar e desafiar Deus. Ele entende que não precisa de todas argumentações e nem de todas as dúvidas respondidas. Ele vive por fé e está com o Senhor.

A sua proximidade e intimidade com o Senhor é o resultado proporcional de sua completa submissão ao Senhor. Somente quando você rende-se a Deus o seu “eu”, aí então você terá a vida que tanto procura.

Deus hoje espera sua submissão, entrega e confiança total nEle. Submeter a Ele é um dos grandes desafios da vida, mas é a forma mais plena e segura de se viver.

———————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/50985642