LIDANDO BIBLICAMENTE COM O DINHEIRO

John Rockefeller foi o primeiro bilionário do mundo. Ao morrer em 1937, sua fortuna foi avaliada em 1,4 bilhões de dólares. Quando de sua morte alguém perguntou ao seu contador: “Quanto ele deixou?” E o contador de pronto respondeu: “Ele deixou TUDO”!

Entramos no mundo sem dinheiro e sairemos sem ele. E a Bíblia, em sua eterna sabedoria, ensina princípios de como você pode lidar prudentemente com o dinheiro em seu dia a dia.

1º) – Glorifique a Deus com o dinheiro. Tudo nesse mundo vem do Senhor, incluindo o dinheiro. O Salmos 24.1 ensina: “Ao Senhor pertence a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam.” Consagre seu dinheiro ao Senhor.

2º) – Adquira o dinheiro honestamente. O dinheiro precisa ser adquirido de forma honesta e isso inclui primeiramente o trabalho. Por isso, trabalhe! Provérbios 13.11 declara: “Os bens que facilmente se ganham, esses diminuem, mas o que ajunta à força do trabalho terá aumento.”

3º) – Lide seriamente com a ganância e a avareza de seu coração. O dinheiro traz consigo poder e influência. Por isso, é preciso ter motivação e propósitos para ganhá-lo e gastá-lo. Cuidado! Não foque sua vida no dinheiro! Deus chama esse foco de pecado de avareza e ganância. Hebreus 13.5 ensina: “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”

4º) – Seja generoso, doe! O dinheiro perde sua força no coração quando você se dispõe a ser generoso e doá-lo. Em 2 Coríntios 9.7 diz: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.”

Assim, aprenda biblicamente a lidar com o dinheiro.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51338303

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s