NO MEDO

Comumente, os momentos difíceis e as más notícias chegam, e passamos por períodos de insegurança na vida. Tempos de insegurança geram medo. E quando o medo bate à porta da vida, o que fazer? Como responder ao medo?

A Palavra de Deus tem uma simples, eficiente e poderosa resposta: “NÃO TEMAS!”

“NÃO TEMAS” é uma expressão que aparece várias vezes na Bíblia. “NÃO TEMAS” não é uma frase de impacto ou de autoajuda. “NÃO TEMAS” é um MANDAMENTO divino. Deus nos ordena a enfrentar o medo confiando nEle.

Se você está vivendo diante de qualquer situação onde sente-se inseguro e com medo, refrigere hoje a sua alma com a Palavra de Deus, que diz claramente: “NÃO TEMAS”.

A Bíblia ensina, em Deuteronômio 31.8: “O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes”.

Deus declara, em Josué 1.9: “Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”.

1 Crônicas 28.20 afirma: “…Não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará…”

Provérbios 3.25 diz: “Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier”.

Isaías 41.10 afirma: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”.

Jesus ordenou, em Marcos 5.36: “Não temas, crê somente”.

Se a insegurança e o medo baterem em sua vida, lembre-se das verdades acima e também reaja com a mesma atitude de fé do salmista no Salmo 56.3. Ele diz: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti”.

———————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/51754074

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s