OS CAMINHOS DO SENHOR

No Salmo 25, Davi expõe sua confiança e dependência no Senhor, enquanto lida com conflitos com seus inimigos, dores, lutas angústias e pecados.

No versículo 4, Davi faz uma pequena e profunda oração ao Senhor, dizendo: “Faze-me conhecer os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.” Nessas pequenas palavras, Davi está extremamente desejoso em não seguir os seus próprios caminhos e vontades. Ele é totalmente ensinável e anseia em conhecer os caminhos do Senhor e seguir por eles.

Um dos grandes desafios de nossas vidas é olhar para os nossos próprios corações e reconhecer o quanto nossos desejos não são os desejos do

Senhor e quanto os nossos caminhos estão longe e aquém dos caminhos dEle. Na verdade, a boa parte dos erros de nossas vidas é sempre um resultado direto de um coração obstinado, não ensinável e que segue e decide a vida do jeito que acha e pensa.

Reflita hoje sobre sua vida e decida que ela seja como a de Davi. Abandone seus próprios caminhos e peça ao Senhor por um coração ensinável nos caminhos dEle. Diga a Ele que você também quer conhecer os caminhos dEle. Peça que Ele lhe ensine o que você precisa saber dEle, enquanto você se dedica a ler e a estudar Sua palavra.

Aprenda a buscar os caminhos do Senhor e centrar sua vida neles. Aprenda a depender apenas dEle para todas as decisões do seu dia a dia. Aprenda a se relacionar diariamente com o Senhor para saber o que Ele quer e deseja para você.

Que a busca pelos caminhos do Senhor seja o seu objetivo diário. Que a vontade dEle seja sempre a sua próprio vontade. O resultado de andar pelos caminhos do Senhor será sempre uma vida plena, segura e em paz.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/52168105