DEUS E OS PROBLEMAS

Deus sempre está agindo quando os problemas chegam em nossas vidas. Paulo afirmou Romanos 8.28: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados segundo o seu propósito.”

Deus é bom e nunca está insensível à dor. Em Sua perfeita sabedoria, Ele age através dos problemas para profundas mudanças. Ele graciosamente usa os problemas como uma preparação para algo

maior e melhor. Foi assim com Abraão, Jacó, José, Jó, Davi, Noemi e tantos outros personagens bíblicos.

O luto, as perdas e as dores são realidades tristes, mas inevitáveis dessa vida. A maravilhosa verdade é que o Senhor se faz presente e real neles todos. Ele sempre usa os problemas para que você O busque, centre nEle e cresça. Assim, diante de qualquer de problema é sábio perguntar: “Qual é o propósito de Deus para mim nesse problema?”

Após o término de suas dores, Jó afirma no livro de Jó 42.2,5: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado… Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.” Como Jó, você certamente não pode controlar e nem entender seus problemas, mas você pode sempre decidir se eles o tornarão amargurado ou mais rendido ao Senhor.

Por isso, entregue hoje e agora seus problemas ao Senhor. Espere e descanse somente nEle. Confie que Ele está sempre agindo a bem de sua vida.

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/52476639

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s