A VIDA POR DENTRO

Jesus declara em Mateus 5.20:“…se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no Reino dos Céus.” O que Jesus quis dizer nessa afirmação?

O problema central dos escribas e fariseus é que eles contentavam com uma obediência externa. Eles eram famosos por sua “justiça”. Mas Jesus ensina que as exigências de Deus são muito mais radicais do que práticas religiosas externas. A justiça que agrada a Deus tem origem por dentro; no coração. Deus sabe muito bem o que passa no interior de cada um. O verdadeiro relacionamento com Ele vem de dentro.

Lidamos hoje com muita religiosidade externa e aparente. Muita gente está envolvida com “ritos”, “dogmas”, “ordenanças” e procuram praticar com muito afinco a todas elas. Mas Deus se interessa mesmo é por um relacionamento pessoal com Ele e não por religião.

A verdadeira “justiça” é uma obra espiritual produzida pelo Espírito de Deus, o qual coloca dentro da pessoa as condições para que ela ame a Deus, obedeça, observe e guarde Sua Palavra. Essa “justiça” é chamada no Novo Testamento de “Novo Nascimento”; o “nascer do alto”; o “nascer do Espírito”. É esse mover do Espírito dentro da pessoa que gera a verdadeira “justiça” e faz com que ela tome posse de um verdadeiro relacionamento com Deus, uma nova vida e o “reino dos céus.”

Deus está mais interessado em sua vida por dentro do que em seus atos religiosos. Quando sua vida por dentro estiver em plena sintonia com Ele, suas ações O agradarão. Por isso, invista pesado em sua vida por dentro.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/52544444

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s