O QUE ESTOU PENSANDO?

Paulo afirmou em Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”

Algumas pessoas vão para cama, mas não conseguem relaxar e nem dormir porque a mente corre pra lá e pra cá em diversos pensamentos. Elas, talvez devido ao cansaço físico ou exaustão emocional, são tomadas por inquietações, preocupações e ansiedade, sentimentos esses que abrem portas, especialmente para o desespero e o medo.

As grandes batalhas da vida estão relacionadas ao que se pensa. Ao lidar com preocupações, ansiedade e medo, etc., é importante antes de tudo que você faça a seguinte pergunta: o que estou pensando?

Pensar sobre seus pensamentos é o que faz você ganhar ou perder a batalha sobre quaisquer sentimentos ruins. Seus pensamentos errados conduzem você a conclusões e atitudes erradas.

Em um mundo quebrado, onde os problemas veem e vão, seus pensamentos verdadeiros, bons, justos e retos somente nascem através das verdades da Palavra de Deus. Ela é a esperança para os pensamentos derrotistas, medrosos e ansiosos. O salmista afirmou no Salmo 19.7: “A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma…” O termo “alma” refere-se à pessoa por dentro, com seus pensamentos, desejos, interesses, motivações e vontade.

A verdade é que, caso você não esteja pensando com base nos princípios sólidos da Palavra de Deus, certamente você está sendo dominado por ansiedade, angústia, medo e tantos outros sentimentos errados.

Por isso, ao invés de tratar dos seus sentimentos e comportamento, pergunte sempre: o que estou pensando?

———————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/52608403