ORANDO ERRADO

Tiago 4.2-3 ensina: “…Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.”

Mais do que falar sobre oração, todos sabemos que precisamos orar mais. Mais do que orar, precisamos também aprender a orar corretamente.

No texto, Tiago diz que oramos errado por um problema básico e simples: não apresentamos a Deus os nossos pedidos. Habituamos a não buscar a Deus diante de nossos desejos e necessidades. Procuramos soluções em nós mesmos, nos outros e nas circunstâncias, mas nunca vamos diretamente a Deus. Esgotamos os nossos recursos e possibilidades primeiro. Nossa autossuficiência nos impede de buscarmos a Deus. E quem não busca a Deus, não verá as respostas de Deus.

Tiago nos diz que erramos na oração quando não pedimos, mas erramos também por pedirmos mal, focando nossas orações em prazeres egoístas e carnais. Somos todos cheios de desejos e alguns deles são danosos às nossas vidas. São desejos que se respondidos por Deus, nos fará autocentrados, egoístas e “mimados”.

Deus responde às orações. Jesus nos deu uma grande promessa sobre a resposta às orações em Mateus 7.7: “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta.” Mas Deus não responde orações que levantarão nosso ego, que nos farão mais cheios de nós, que promoverão intrigas, contendas e inveja entre pessoas, ou que nos tirarão da plena dependência dEle. Deus não responde às orações erradas.

Assim, o problema pelo qual Deus não responde às orações não é Ele, mas você. Ou você não está orando, pedindo por Sua ação em sua vida ou você está orando errado.

Assim, pergunte a si mesmo: Eu estou orando? Eu estou orando certo?

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/52663450