O VERDADEIRO INIMIGO

Efésios 6.11-12 afirma: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”

Por vezes nos perdemos em nossas lutas e acreditamos que nossos adversários são as pessoas. Mas o texto deixa claro que o inimigo de todos é o diabo; Satanás. Ele é quem promove a discórdia e alimenta o egoísmo que já está em nossos corações.

Satanás é o inimigo. O inimigo não é seu cônjuge, filhos, parentes, irmãos em Cristo ou qualquer outra pessoa. O inimigo é Satanás! A Bíblia deixa claro que “…a nossa luta não é contra o sangue e a carne…” ou seja, não é contra pessoas, mas “…sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”

Atrás da intriga, da ira, da fofoca, do ódio, do julgamento, das palavras duras, da má interpretação de fatos, do orgulho, da mágoa e tantas outras coisas; por trás de tudo isso, está Satanás e seus demônios. Ele sempre estimula seu ego, o seu suposto direito e sua razão. Ele joga você contra as pessoas porque tem um plano claro: deixar você magoado para que sua vida, seu casamento, seus filhos e todos os seus relacionamentos sejam destruídos.

Ganhe discernimento espiritual! Seu inimigo não são as pessoas, mas Satanás. Por isso, use as armas de Deus para vencê-lo. Quais? O perdão, a conversa reconciliadora, o amor, ver a situação do ponto de vista do outro, a humildade e a oração.

Lembre-se: seu inimigo é Satanás e nunca as pessoas.