TUDO VEM DO CORAÇÃO

Marcos 7.21 “Porque DE DENTRO, do CORAÇÃO dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios,

Falta-nos por vezes coragem e humildade para reconhecer nossas faltas e lutar contra ela. Achamo-nos por vezes muito passivos diante de pensamentos e atitudes que não agradam a Deus, e colocamos a culpa de nosso comportamento em pessoas e circunstâncias. Na verdade o externo é de onde vem a tentação, mas cedemos a ela por que queremos e desejamos. A essa disposição interna a Jesus chama de “coração”. Nos texto acima Ele apresenta um triste retrato de nossa condição humana.

“Coração” é a pessoa por dentro. É ali que reside a forma como se pensa e deseja. É por dentro que as mudanças espirituais precisam ocorrer. É dentro de nós que reside a tendência para o mal, o erro, a independência de Deus e o pecado. Precisamos de uma ajuda “de fora” para mudar. Precisamos de Deus. Não é olhando para “dentro de nós” que vamos fazer mudanças. Estamos contaminados pelo pecado e precisamos de uma “quimioterapia divina.” Qualquer um que queira agradar a Deus precisa cuidar de sua vida interna. Precisa dizer como o salmista: “cria em mim, ó Deus, um coração puro…” (Sl 51.10).