PARCEIROS DE DEUS

PARCEIROS DE DEUS

Jonas 1:1 – “A Palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai, com esta ordem: Vá depressa a grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até minha presença.

Deus comissiona Jonas para pregar em Nínive, a capital Assíria, a potência mundial da época. Os ninivitas eram perigosos, brutos e violentos. Por que Deus estava preocupado em salvá-los? Porque eles eram grandes pecadores diante dEle e Deus deseja transformar pecadores.

Deus busca aqueles cujas vidas estão no poço, na lama e na maldade. Lucas 15 relata de que os anjos se alegram quando pecadores voltam-se para Ele. E como Deus faz isso? Ele usa pessoas. Ele chama parceiros. Deus chama Jonas a ir a Nínive. Os parceiros de Deus são os que reconheceram seus pecados na história de suas vidas, arrependeram-se e voltaram para Ele. Eles foram alvos da graça e bondade de Deus.

Como Nínive, nosso mundo no séc XXI está perdido. As pessoas continuam vivendo independentes de Deus; há muito pecado sendo cometido contras  as crianças, as famílias, os jovens etc. Há muita corrupção em nossa liderança política. Há muita mentira, engano, hipocrisia e falsidade. O adultério e as práticas sexuais ilícitas ganham fôlego nas ruas e na mídia. O mundo vai de mal a pior. Como Nínive, nossa sociedade no século XXI  está também debaixo da condenação de Deus. Mas Ele quer salvá-los! Deus quer que eles se acheguem a Ele.

O Senhor está lhe comissionando para ser um parceiro dEle para levar Sua mensagem ao mundo perdido. E Ele quer que você faça isso a partir de onde você tem sua rotina de vida: na escola, no emprego, nas ruas, na internet etc. Onde há pessoas, há oportunidades de parceria com Deus. Pessoas precisam de outras que a amem e compartilhem com elas a esperança que há em Jesus. Diga apenas para Deus: “Eis me aqui Senhor, usa-me”!