AOS MESTRES…

AOS MESTRES…
Os mestres (professor e professora) são os maiores líderes da história, porque na rotina da sala aula, no anonimato, fizeram a diferença. Esses (alguns anônimos) através do ensino, conseguiram influenciar vidas, despertando habilidades e vocações. Foram vozes silenciosas para os que não acreditavam em ninguém e nem e si mesmos. Mas através de sua perseverança, apontaram o caminho do saber aos alunos e não descansaram até que esses aprendessem seus conteúdos e sobre vida.

O melhor a se dizer dos professores não é necessariamente, ainda que importe, as disciplinas que deram, mas as pessoas que foram. Por vezes agiram como amigos(as), pais e mães, e competentes terapeutas. Através de seus conteúdos de ensino incentivaram e transformaram vidas. E vidas, não tem preço; vidas é paixão! É por isso que alguns não desistiram mesmo em meio a insignificância de seus salários e o não reconhecimento de seu árduo trabalho, porque entendiam que não estão numa função, mas numa missão.

Cito aqui, o exemplo e minha gratidão a professora (que não recordo o nome) que foi até a minha casa e insistiu para que fizesse as provas de recuperação (eu queria para de estudar para trabalhar) quando ainda estava no 8a série do antigo “primeiro grau”. Graças a ela, dei um salto para o antigo “segundo grau” e muita coisa mudou na minha vida por essa professora anônima. Quem faria isso? Apenas alguém comprometido com o que sabe que é e que faz.

A todos os mestres minha gratidão por sua forte influência. Vocês conseguiram com se ensino, exemplo, propósito, criatividade e objetivo, entrelaçar conceitos que equilibram a “cabeça” e o “coração”, o “conteúdo” e o “caráter”, “ o “currículo” e o “compromisso”, o “ensino” e a “essência”. A Deus toda glória pela vida de vocês. Sigam adiante!