HÁBITOS ESPIRITUAIS

HÁBITOS ESPIRITUAIS…

“…sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” (Gálatas 4:19)

A forma mais prática e poderosa de você crescer em maturidade espiritual, ou seja, mais parecido com Jesus, é aprender a estabelecer hábitos espirituais.

Você não pode falar sobre caráter sem falar de hábitos. O caráter é a forma normal de agir. Por exemplo, se você é honesto apenas parcialmente, ou se você é honesto somente quando você escolhe ser honesto, agindo assim, integridade nunca fará parte da qualidade em seu caráter. Ter integridade significa que você sempre é honesto. É o seu hábito. Você nem mesmo precisa pensar sobre isso. Quando alguém lhe dá um dinheiro a mais você sempre devolve, porque ser honesto faz parte de seu caráter.

Claro, existem dezenas de bons hábitos que desenvolvemos à medida que crescemos em direção à maturidade. Mas hábitos fundamentais devem ser aprendidos primeiro e devemos desenvolvê-los. Então, quais são os requisitos mínimos? Quais são os hábitos básicos que dão origem a todos os outros?

São hábitos que influenciam o tempo, o dinheiro e os relacionamentos. Se você reconhecer o senhorio de Cristo nessas três áreas da vida, então Ele realmente estará no controle de sua vida.

Se você quiser crescer na caminhada espiritual, é necessário crescer no conhecimento de Jesus, na perspectiva de Jesus da vida, nas convicções espirituais que Jesus tinha, fazer o que Jesus fazia e deixá-lo formar Seu caráter em você.

Entendo isso, inicie a praticar a vida de Jesus em você. Pergunte: Jesus faria isso, falaria isso, pensaria isso? Como posso reagir como Jesus nessa circunstancia? Agindo nesse hábito de pensamento e ação seu caráter vai se transformando igual ao dEle.

O alvo do discípulo é ter a vida de Jesus como sua própria vida.