CINCO MANEIRAS DE DESTRUIR SUA VIDA ESPIRITUAL E DE SEUS FILHOS…

CINCO MANEIRAS DE DESTRUIR SUA VIDA ESPIRITUAL E DE SEUS FILHOS

Pr. Roberto N. Amorim

PRIMEIRA:

Deixe de ler e estudar a Bíblia. Alimente-se  somente de TV, Facebook, de Instagram, WhatsApp  ou outros conteúdos de entretenimento. Com isso, seus filhos aprenderão que a Bíblia é um livro qualquer e que não é necessário pessoalmente aprender a se alimentar dela, deixando moldar sua mente pelo mundano e secular. Desconsidere o princípio ensinado e vivido por Jesus: “…Não só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus.” (Mt 4.4)

SEGUNDA:

Diante das menores dificuldades, tais como indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos em sua igreja. Seja bem descompromissado. Com isso, seus filhos vão crescer com a idéia de que participar das atividades da igreja não é assim tão necessário. Desconsidere o princípios bíblico: “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quando vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hb 10.24,25).

TERCEIRA:

Quando estiver à mesa ou em reuniões da família, faça críticas ou comentários negativos sobre as orientações do pastor e de outros líderes da igreja. Assim, seus filhos crescerão não tendo respeito por eles, nem dando crédito aos seus ensinos. “Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós” (1Ts 5.12,13).

QUARTA:

Dirija sua vida por dinheiro, por bens, por status, pelo prazer, pela fama, pelo reconhecimento, pela banalidade. Assim, seus filhos crescerão num lar que não seja diferente de qualquer outro. Afinal, que valor há em aplicar os princípios da palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar? “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te” (Dt 6.6,7).

QUINTA:

Fofoque, julgue e fale mal das pessoas. Comente à vontade e sem misericórdia a vida dos demais membros da igreja e de outras pessoas. Depois, aos encontrá-los, não deixe cumprimentá-los com um forte abraço e um largo sorriso.  Assim, você dará a  impressão a seu filho de que a vida cristã é pura hipocrisia e ele desejará seguir o mesmo caminho. Lembre do texto de Tito 3.2: “Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com

O Segredo é sua vida! As palavras motivam, mas o EXEMPLO ARRASTA. Incentive seus filhos a serem um cristão verdadeiro e a se compromissar com Deus e com a igreja. Seja um exemplo para o seus filhos. Transmita a eles os valores da palavra de Deus. Se eles ainda não fizeram uma decisão por Jesus, ajude-os a fazerem isso. Faça o possível para que eles sejam felizes e cumpridores dos seus deveres como cristão e como cidadão.