ORE. CONTINUE ORANDO E ESPERE

ORE! CONTINUE ORANDO E ESPERE…

 Pr. Roberto  Naves Amorim

“Mas eu não me sinto envergonhado, pois o SENHOR Deus me ajuda. Por isso, eu fico firme como uma rocha e sei que não serei humilhado.” (Isaías 50:7)

 

 

Ao orar você precisa crer que Deus está lhe ouvindo e precisa aprende a esperar nEle. Esperar é criar a expectativa de Deus responderá sua oração. A isso chamamos de FÉ. Esperar atentamente em Deus chama-se fé. Esperar em Deus nunca é um desperdício de tempo. Na verdade, comunhão com Ele é o melhor tempo mais bem gasto.

 

O problema  de muitos de nós é que nossa oração tende a morrer. Paramos de orar. Não mantemos persistência. Uma das possíveis razões pelas quais você não ouve Deus é pelo fato de que não mantém a persistência em sua oração e não espera nEle. No mundo “online” e “fast-food” que vivemos, achamos que tudo com Deus é rápido e na hora. E pasme: não é! Deus se importa com sua vida, problemas e dilemas, mas Ele tem um plano maior quando a resposta não vem de imediato. E é necessário crer nisso. Ele importa com sua vida, mas tem seu tempo certo para tudo.

 

A Bíblia diz que há três coisas para fazer enquanto você espera:

 

Espere caladamente – ”  Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança. (Salmos 62:5).

 

Espere calmamente – Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.” (Salmos 37:7)

 

Espere constantementeQuanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais.”  (Salmo 71.14).