O QUE É SER UM “CRISTÃO”?

O  QUE É SER UM “CRISTÃO”?

Cristãos, não-cristãos e cristãos nominais são marcados pelas diferenças.

Suas crenças, estilo de vida, a visão do mundo, das pessoas, dos padrões sociais, pensamentos, desejos, interesses, os conceitos de Deus, do presente e do futuro, ações e reações são antagônicos e irreconciliáveis.

Os cristãos seguem a Bíblia como a Palavra de Deus. Eles a leem , estudam, memorizam, pregam e ensinam-na. Para eles ela é sem erro, única e autoridade máxima sobre assuntos diversos, sendo a norma da prática de vida.

Os cristãos não abandonam as verdades da Bíblia por causa da relevância do homem, da mudança cultural ou da “evolução social”.

Os cristãos creem em Jesus como o Senhor e Salvador. Eles não colocam outra pessoa como mediador entre Deus e o homem. É só Jesus! Ele é Deus que se tornou homem, viveu uma vida sem pecado, e pagou na cruz o preço pelo pecado. Ressuscitou dos mortos, subiu aos céus e voltará.

Os cristãos creem no arrependimento dos pecados, porque entendem que são pecadores perante de Deus e reconhecem que nada pode purificá-los senão o próprio Deus. E Ele o faz a todos os que se achegam a Ele nos méritos de Jesus.

Os cristãos estão conscientes de que não são melhores que ninguém. Eles são mendigos que acharam o pão e querem levar a outros mendigos para que tenham sua fome espiritual saciada.

Os cristãos reconhecem que por terem sidos alcançados por Jesus, sentem a responsabilidade de dizer e proclamar a outros quem é Ele e o que Ele faz.

Assim, ser cristão não significa pertencer a cristandade. Antes é decidir viver a vida de Jesus e assumir ser diferente. É ser “sal da terra” e “luz” do mundo (Mt 5.14,16)

Você é realmente um seguidor de Jesus. Você é um verdadeiro cristão?

Um comentário em “O QUE É SER UM “CRISTÃO”?

  1. Ol Pastor Roberto, boa tarde. Ser Cristo. Confirmo a admoestao no meu corao, sabendo um pouco mais, que ao viver o que a Palavra de Deus diz que tenho que viver, continuarei em plena luta contra minha natureza anterior, aquela que Davi se refere ao confessar que: “em pecado fui formado no ventre de minha me”, denunciando e repudiando arrependido diante de Deus, sua natureza mais primitiva, carnal, pecaminosa que havia lhe vencido, agora em estado de oprbrio e vergonha, denuncia-se a si mesmo diante do Pai Celestial, rogando que lhe devolva a alegria de SUA PRESENA, (devolve a Alegria de Minha Salvao). Obrigado pela mensagem, a (970 km de Goinia). Forte abrao, Shalom.

    Date: Wed, 26 Feb 2014 14:15:27 +0000 To: carlosbusinessmarketing@hotmail.com

Os comentários estão fechados.