A QUEM DEVO PROCURAR EM MINHA DOR?

A QUEM DEVO PROCURAR EM MINHA DOR?

Por Pr. Roberto N. Amorim

“Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.” (Gálatas 6.2 )

 

A alma é curada quando a dor é compartilhada. Mas muitos se perguntam: “com quem vou abrir meu coração?” “Será que ao falar sobre meus problemas essa pessoa pode contar para outra; será que ela não vai fofocar?”

Sem dúvida muitos esbarraram na vida com pessoas julgadoras e fofoqueiras, e essa experiência horrível acabou por manter o coração fechado para pessoas que realmente podem ajudar.

O erro é que experiências com julgadores e fofoqueiros não podem estabelecer um padrão de que TODAS as pessoas não são confiáveis.

Nem todas as pessoas são imaturas. Há pessoas que amam, que se preocupam, que são discretas, que ajudam, que esforçam, que dão de si para o bem estar do outro. Pessoas que são incapazes de repassar um segredo; são dignas e humildes. Elas não julgam e nem fofocam porque entendem o estado de seu próprio coração.

Paulo nos ensina a levar as cargas uns dos outros. Isso significa que há sempre alguém disposto e maduro a ajudar a levar seu fardo.

A quem devo procurar para me ajudar?

Em primeiro lugar, procure pessoas que se colocam em seu lugar; pessoas que sentem sua dor; pessoas dóceis, amáveis, confiáveis, empáticas, dispostas, acolhedoras e maduras emocionalmente.

Segundo, procure pessoas que não se chocam com qualquer informação recebida; aquelas que não se chocam com a dimensão do pecado, do erro, ou de qualquer suposta história “escabrosa”. Gente que realmente entende a natureza humana segundo a Bíblia. Pessoas que sabem que desde que o pecado entrou no mundo, tudo é possível ao pecador.

Terceiro, procure pessoas que levam a Deus a sério; aquelas que ajudam baseado nos princípios de Deus e de Sua Palavra; pessoas que crêem no sobrenatural e na ação divina na história; pessoas que apontam para Jesus, porque sabem que Ele veio para os “cansados” e “sobrecarregados” e todos os que se achegam a Ele, entregando-se totalmente, recebem dEle alívio, descanso, paz e razão para vida. (Mateus 11.28-30)

Ore pedindo a Deus por alguém para lhe ajudar em sua dor, e confie que Ele trará até você. Não se feche a pessoas certas, porque elas serão o toque sobrenatural de Deus em sua vida.

Um comentário em “A QUEM DEVO PROCURAR EM MINHA DOR?

  1. Palavra edificante e revigorante, num mundo tão egoísta, hedônico em que vivemos, onde os relacionamentos se pautam pelo interesse ou pelo prazer. Creio também Pastor que a Igreja é o oásis em meio ao deserto deste mundo, onde encontramos sempre um braço amigo para nos sustentar nos momentos de aflição e dor. Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.