EM BUSCA DA FELICIDADE

EM BUSCA DA FELICIDADE

 “Alegrai-vos no Senhor…” – Filipenses 3.1

 Queremos ser felizes. Sem alegria a vida é muito cansativa e opressiva.

 O primeiro sermão de Jesus teve a “felicidade” como tema. Ele explicou e aplicou verdades da alegria focada em Deus.

 Paulo no livro de Filipenses usa a palavra “alegria” cerca de 16 vezes. É importante lembrar que Paulo não estava de férias nas ilhas gregas quando escreveu Filipenses. Eles estava para ser executado em Roma. Seus dias eram difíceis e sombrios. Ele afirmou: “Alegrai-vos no Senhor…” (Fp 3.1; 4.4).

 O problema é que atrelamos nossa alegria a circunstâncias e pessoas. Quando circunstâncias não vem bem, nossa alegria vai embora. Quando pessoas nos decepcionam, a alegria se esvai. Por que? Porque o alicerce da alegria não é Deus.

 O que é ter a alegria da vida em Deus?

 Significa agarrar com firmeza numa crença simples que Deus está no controle de pessoas e circunstâncias; significa que nada está à deriva e que por onde você for, com quem se encontrar, o que fizer (certo ou errado), Deus está controlando e cuidando para seu bem (Rm 8.28); que Ele é a seu favor ( Rm 8.31); que seu amor nunca para e por isso você está sempre seguro (Sl 23.1,6) e não há nada a temer.

 Há uma razão, um propósito, um significado diante de um Deus que ama e cuida. Por isso você pode viver alegre ainda que tudo não esteja supostamente bem ou ajustado como gostaria.

 Alegria é uma decisão. Se você quer ser alegre precisa entrar em sintonia com os propósitos de Deus para sua vida.

 Foque nos propósitos de Deus e a alegria será um resultado natural.

Um comentário em “EM BUSCA DA FELICIDADE

  1. Amem Pastor Roberto. Muito apropriado, ha dias, que nos vemos envoltos em meio a tantos problemas, desafios que em muito superam nossas forças, mas devemos nos alegrar mesmo, pois como disse, o Amor de Deus não é circunstancial, mas, constante, infinito e imensurável. ELE, nunca “perde” o controle da situação, nem das nossas vidas. Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.