A FÉ

A FÉ

A fé é muito importante na caminhada com Deus. A Bíblia afirma em Hebreus 11.6 que “sem fé é impossível agradar a Deus…”
         
Essa fé que agrada a Deus é um verdadeiro milagre. Ninguém a possui por si mesmo, antes é um presente que Ele dá para que as pessoas creiam.

Paulo escreveu: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2.8,9)

É Deus quem capacita as pessoas a crer nEle. É Deus quem capacita as pessoas a servi-lo, honrá-lo e  glorificá-lo. Tudo é uma ação de Deus.
Como nasce a fé?

Paulo afirma em Romanos 10.17: E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” Assim a fé nos é dada quando OUVIMOS A PALAVRA DE DEUS. Quando nos expomos a exposição da Palavra de Deus, a fé é gerada em nossos corações.

A vida de oração é uma demonstração clara de dependência e fé em Deus. Quando oramos estamos dizendo a Deus que precisamos dEle, que Ele é nossa esperança e que só nEle há a resposta. Nossa fé passa pela oração.

Marcos conta-nos a história que Jesus amaldiçoa uma figueira por estar com fome e não achar fruto nela.  Um dia depois, seus discípulos viram a figueira seca. Pedro diz: “Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste secou.  E Jesus afirma: “…Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.” (Marcos 11.21-24)

Assim, quando a fé está centrada em Deus e em Sua plena vontade, as orações serão respondidas; milagres acontecerão e o impossível se tornará possível.

Talvez hoje você tenha que começar sua caminhada de fé no primeiro passo: pedindo ao Senhor que Ele lhe dê a fé para crer nEle e viver para Ele. Esse passo colocará você na caminhada de uma experiência espiritual e fará você ver e experimentar como Deus é real e verdadeiro.

A vida que não anda por fé está paralisada.

Um comentário em “A FÉ

  1. Externo minha gratidão a Deus por esta mensagem. Em dias de grandes desafios, a mensagem se transformou em ferramenta pela qual, o Espírito Santo do Senhor, nos encoraja a continuar a luta do dia. Abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.