DEUS ESTÁ A SEU FAVOR.

DEUS ESTÁ A SEU FAVOR.

O salmista diz: “Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida.” (‭Salmos‬ ‭68‬:‭5-6‬)

A visão que muitos tem de Deus é míope, preconceituosa e falsa. Ninguém tem sido tão acusado, afrontado e desprezado como Deus.

Mas o salmista tem uma visão particular, pessoal e íntima de Deus. Ele o compara como um Pai que ama, está presente, cuida, se preocupa, ajuda e auxilia.

O salmista retrata Deus em Seu amor, graça, misericórdia e bondade. Deus é aquele que estende as mãos para defender e trazer segurança aos desamparados, “os órfãos e as viúvas”.

Mas o salmista ainda apresenta Deus em seu poder supridor. Aquele que providencia um lar aos que precisam e que traz liberdade e prosperidade aos que ficaram presos numa circunstância material e física da vida.

O salmista deixa claro que Deus dá a segurança que precisamos e que Ele nos supre na mais profunda necessidade. Deus não está alheio ou distante quando as profundas dores chegam.

Se você se sente desamparado, busque a provisão de Deus. Se sua necessidade física ou material é real, vá a Deus. Ele não está insensível a sua necessidade. Ele está pronto a fazer por você o que você e nem ninguém pode fazer.

Experimente hoje a provisão de Deus em sua necessidade. Ele está a seu favor.

2 comentários em “DEUS ESTÁ A SEU FAVOR.

  1. Olá Pastor Roberto.

    Quando tudo parece se desvanecer, até os sonhos, parecem que se desfazem diante da nossa imaginação. Como é bom, saber que Deus continua nos protegendo, e tomando providências ao nosso respeito. Forte abraço, Shalom.

  2. Olá Pastor Roberto, boa tarde.

    Cheguei agora, (14:30 hs.), em São Paulo, vindo de Goiânia, já estou no escritório trabalhando, e ao ler a mensagem de hoje, me senti encorajado para enfrentar os desafios que tenho pela frente. Foi um final de semana muito especial, estive na Iceso a noite, ocasião que fomos abençoados com a ministração do Pastor Nelson. Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.