DINHEIRO E ESPIRITUALIDADE

DINHEIRO E ESPIRITUALIDADE.

Diariamente recebemos notícias sobre os dados econômicos. Ouvimos sobre os índices das Bolsas de Valores, inflação e cotação das principais moedas e a realidade econômica nacional e mundial.

O dinheiro é uma palavra de ordem e não podemos viver sem ele. O problema não é o dinheiro. O problema é quando o colocamos como fim último da vida.
A sociedade atual vende um padrão de sucesso. Pessoas bem-sucedidas são as que que possuem bens em abundância, moram confortavelmente, estão associadas a um grupo seleto de amigos importantes e influentes e desfrutam de diversas e intermináveis oportunidades.

Contudo a Bíblia deixa claro em 1 Timóteo 6.10 que o “…amor ao dinheiro é a raiz de todos os males…” Em Provérbios 23.4 Salomão nos diz: “Não esgote suas forças tentando ficar rico; não ponha sua inteligência nisso.” E ainda: Quem confia nas suas riquezas cairá… (Provérbios 11.28).

A Bíblia não faz uma apologia a miséria e a pobreza. Ela não condena a riqueza e a prosperidade material. O que ela condena é a busca da riqueza como propósito de vida. O salmista nos adverte no Salmos 62.10: “…se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração.” E Salomão nos avisa em Eclesiastes 5.10: Quem ama o dinheiro jamais dele se farta…”.

A Palavra de Deus nos ensina que há outros tipos de riquezas. Aquelas que são baseadas em valores espirituais. Jó era um homem rico e focado em Deus. Em um certo dia perdeu tudo e afirmou: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!” (Jó 1. 21). Ele pôde dizer isso porque seus valores não foram construídos com base no sucesso e na riqueza.

Por isso, não gaste sua vida correndo atrás do das riquezas. Ela pode destruir sua fé, seu lar e seus valores. Lembre-se da promessa de Jesus em Mateus 6.33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s