O PODER DO SEU VOTO

O PODER DO SEU VOTO

Por Roberto N. Amorim

Louvamos a Deus por viver num país democrático e livre. Que seja assim sempre!

Nas eleicões a democracia se faz mais uma vez presente, quando a população brasileira habilitada escolhe pelo voto os governantes para os poderes Legislativo e Executivo federal, estadual e municipal. É sempre uma grande oportunidade para se viver de forma consciente a cidadania.

Saber lidar e acompanhar a vida política da nação é um dever de todo
cristão. Pois na estrutura democrática, os governantes não estão exercendo cargos públicos por conta própria. Eles foram colocados por meio do voto para dirigir suas vidas e a estrutura pública a bem de todos os cidadãos.

É uma realidade que muitos de nós brasileiros temos uma aversão às coisas ligadas a política. Essa aversão é perigosa porque pode nos levar a uma omissão. E há necessidade na democracia de se fazer um bom uso desse espaço. E há muitas pessoas que querem e optam por ocupa-lo a favor de seus interesses.

Precisamos estar atentos ao mundo político brasileiro. Se faz necessário acompanhar o que acontece na vida política do país e manter-se envolvido com o candidato em quem votamos, porque o candidato ajuda a gerir o poder público pelo voto que lhe foi dado.

É triste, mas o sistema político brasileiro é corrupto e corruptor. O voto, portanto, é a principal arma que estabelece essa real oportunidade de mudança.

O seu voto tem poder. O voto é arma para a mudança de rumo da nação. O voto precisa ser dado com critério, cuidado e compromisso.

Não se deve votar em um candidato que não tenha um conjunto de valores morais. Deve-se dizer “não” a candidatos desonestos, dúbios, dissimulados e sem transparência política. Não se deve dar o voto aqueles que não respeitam às leis e cuja motivação não seja o bem comum.

É preciso votar em quem se dedica e esforça aos problemas da sociedade e que esteja preparado para realizar projetos relevantes que representam a necessidade e o bem social.

Devido a complexidade tanto no Legislativo, quanto no Executivo, o voto precisa ser dado àqueles que estão intelectual e culturalmente capacitados.

Diante da baixa realidade moral no país é preciso dar o voto para aqueles que defendem os valores cristãos. É preciso votar em quem abraça e sabe defender publicamente o casamento, a família, as crianças, o cumprimento da lei, o respeito e a ordem, as instituições estabelecidas, o acesso livre a educação, a segurança pública e a vida ética, ordeira e transparente na gestão pública.

É sumamente importante analisar o partido do candidato antes de votar. Há partidos que militam ideologias e apologias anticristãs. É importante lembrar que o voto para o Legislativo (Deputado Estadual, Deputado Federal e Senador) é computado para o Partido e não para o candidato. Isso significa que embora você vote no candidato “X”, você pode eleger o candidato “Y” por causa da computação dos votos para o Partido. Assim, você não deve votar em candidatos cujo o Partido assume ideologia que não expressa os valores e princípios de sua fé.

Lembre-se: nosso país tem sofrido como nunca nas mãos de corruptos e corruptores. A injustiça tem se tornado um substrato da corrupção e as ideologias tem buscado destruir as bases e os valores fundamentais de uma sociedade saudável: a família, a dignidade, a sexualidade, a liberdade religiosa e tantas outras coisas.

O seu voto tem poder. Ele dará um novo rumo ao país se você votar na pessoa certa e pelas razões certas. Use-o com critério, sabedoria, responsabilidade e seriedade.

Que o seu voto venha ser o instrumento que Senhor usará para que o nosso querido Brasil viva debaixo de um momento novo de avanço espiritual, moral, ético e de igualdade e oportunidade social a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s