O PROBLEMA DE HOJE

O PROBLEMA DE HOJE

Jesus ensinou em Mateus 6.34: “Não fiquem ansiosos a respeito do amanhã, porque o amanhã trará suas próprias ansiedades.”

Somos hábeis em dimensionar os problemas da vida. Por vezes achamos que não teremos forças suficiente para lidar por mais um dia.

Mas confiar em Cristo inclui crer que Ele dará força, sabedoria e graça para enfrentar os problemas que surgem hoje e não amanhã.

Deus dá Seus recursos de hoje para hoje. Faz parte de sua confiança nEle esperar que Ele renovará para amanhã o que o amanhã precisará.

O que se tem de comum entre o hoje e o amanhã é a confiança em Deus. É preciso ter fé na provisão do Senhor para hoje e para amanhã.

Viver o hoje é o desafio. O maravilhoso ensino bíblico é que Deus determina para cada dia apenas a quantidade de problemas que neste dia você é capaz de suportar.

A bondade, graça e misericórdia de Deus é dada a cada um, como o maná para os Israelitas no deserto: todos os dias. A provisão de Deus é para hoje, aqui e agora.

Quem se disciplina viver o dia de hoje, momento a momento, desfrutará a graciosa provisão de Deus e conseguirá degolar o mal do século: a ansiedade.

Sendo assim, anote os problemas de hoje; vá a Deus e os entregue um a um em oração; peça a Ele a força, sabedoria e solução para lidar; pela noite agradeça ao Senhor pelo o que Ele fez. E antes de dormir, entregue o amanhã ao Senhor e DURMA.

O ontem virou história; o amanhã não existe; viva o dia de hoje, momento a momento na presença de Deus com suas alegrias e problemas. Aí, então, você descobrirá o que é realmente a vida e o viver.

Um comentário em “O PROBLEMA DE HOJE

  1. Esperar em Deus, está diretamente ligado a confiar em Deus. Não raramente nos flagramos angustiados pela ansiedade, queremos resolver a vida toda, num mesmo dia.
    Não desejamos desafios, dizemos até que “gostamos”, mas quando eles nos circundam, com certeza, encontraremos forças para suportar, só quando orarmos e de todo coração, confiamos nas promessas do Senhor. Esperar, implica em Confiar.
    Forte abraço a todos Pastor Roberto, Shalom.

Os comentários estão fechados.