SINTO-ME INSEGURO…ESTOU COM MEDO

SINTO-ME INSEGURO…ESTOU COM MEDO
Estamos passando por um período visível e real de insegurança. As notícias ruins chegam de todos os lados. Vivemos uma insegurança política em nosso país, às vésperas de uma eleição presidencial; convivemos com a realidade uma insegurança na saúde mundial diante do vírus ebola, que matou cerca de 10.000 pessoas; a economia mundial apresenta-se totalmente instável. Tudo isso gera insegurança e muito medo.

A pergunta surge: o que fazer? E a Palavra de Deus tem uma simples, eficiente e poderosa resposta: “NÃO TEMAS”!

“NÃO TEMAS” é uma expressão que aparece várias vezes na Bíblia. “NÃO TEMAS” não é uma frase de impacto ou de auto ajuda, antes é um MANDAMENTO divino. Deus nos ordena a enfrentar o medo confiando nEle.

Se você está vivendo diante de qualquer situação onde sente-se inseguro ou com medo, refrigere sua alma com a Palavra de Deus, que diz claramente, “NÃO TEMAS”.

Deuteronômio 31.8 – “O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.”
Josué 1.9 – “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

1 Crônicas 28.2 – “…Não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará…”

Provérbios 3.25 – “Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier.”

Isaías 41.10 – “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”

Marcos 5.36 – “Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse…: Não temas, crê somente.”

Se a insegurança, o medo ou a “síndrome do pânico” bater, lembre-se das verdades acima e reaja como o salmista no Salmos 56.3: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.”

Um comentário em “SINTO-ME INSEGURO…ESTOU COM MEDO

  1. Olá Pastor Roberto.

    Realmente o mais “corajoso” homem de nossos dias, com certeza, vive temendo o que o cerca. Desde a crise mundial, o emprego, enfim todas as componentes sociais e econômicas. Não temas, é sim, um bom exercício para se praticar, “Não Temas é muito mais que não ter medo, é sobretudo, “confiar” totalmente em Deus, na certeza de que ELE, suprirá em Glória, cada uma de nossas necessidades.

    Com meu forte abraço, agora as 01:10 hs. da madrugada, horário em que a pouco, cheguei de meu trabalho e, apanhei um taxi, (com medo de ser assaltado). Com medo ou prudente?, prudente sim, mas com certeza, com muito, MEDO….

    Abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.