TENHA CORAGEM!

TENHA CORAGEM!

Os valores espirituais estão em plena escassez nesse mundo. Precisa-se de gente corajosa para falar, manter e viver esses valores. Pessoas ousadas, audaciosas, intrépidas e destemidas.

Um grande exemplo de coragem na Bíblia foram os três amigos de Daniel: Hananias, Misael e Azarias.

Diante da ordem de adorar uma estátua de ouro, entregar-se a idolotria, ou agradar a um vaidoso soberano, eles decidiram dizer “não”!

O rei babilônio, Nabucodonozor, diante do “não” tomado, indignado disse: “…É verdade…que vós não servis a meus deuses, nem adorais a imagem de ouro que levantei? Agora, pois, estai dispostos…prostrai-vos e adorai a imagem que fiz;”? E acrescentou: “…porém, se não a adorardes, sereis, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?”.

A essa palavra do rei, os corajosos jovens responderam: ” Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.” (Dn 3.14-18)

Esses jovens estavam prontos a dar suas vidas por suas convicções espirituais.

Em Babilônia eles tiveram seus nomes mudados, suas roupas mudadas, sua cultura mudada e seu idioma mudado, mas nada naquela terra conseguiu mudar seus valores e convicções.

Tenha coragem! Ousadamente diga “não” ao que Deus diz “não” e diga “sim” ao que Deus diz “sim”. Não fique “em cima do muro”.

Na ausência, decadência e falência moral do mundo, as pessoas estão precisando e buscando gente corajosa e intrépida. Aquelas que sabem o que e em Quem crê; aquelas que são ousadas em tomar decisões baseadas em convicções, as quais não se abre mão e nem se negocia.

Você é uma pessoa corajosa? Você decide sua vida baseada em valores e convicções espirituais?

Um comentário em “TENHA CORAGEM!

  1. Realmente Pastor Roberto, vivemos lutando contra “nabucodonosores”, em quase todos os aspéctos. Nossa vida sempre é subversiva ao sistema e ao sentido que a sociedade escolhe andar. Vivemos como o Salmista do Salmo 73. Lutamos e precisamos de resultados, más só nos Braços do Senhor Jesus, conseguimos vencer o mundo e permanecer na Sua Infinita Graça. Forte Abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.