COMO POSSO SER SALVO?

COMO POSSO SER SALVO?

Essa deveria ser a primeira e a principal pergunta da vida. Muita gente gostaria de ter a certeza de que após a morte estará eternamente com Deus.

Quando Jesus estava na cruz um dos ladrões a seu lado fez-lhe um pedido: “…Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.” (Lucas 23.42)

Observe que ele não pediu a Jesus para parar sua dor; não pediu para que o tirasse da cruz; muito menos pediu que o livrasse da morte. Ele apenas suplicou: “Jesus, lembra-te de mim…”

Por quê ele disse isso? Porque ele estava consciente de seus pecados. Em Lucas 23.41 ele afirma ao outro ladrão: “Nós, na verdade…recebemos o castigo que os nossos atos merecem…” Ele viu a realidade de seu pecado diante de Deus. Ele sabia que sua necessidade mais profunda era a salvação dos seus pecados. Ele cria que apenas e somente Jesus poderia salvá-lo.

O ladrão na cruz não tinha mérito nenhum. Na verdade ele tinha muitos deméritos. Mas ao lhe suplicar pela salvação de sua alma, Jesus respondeu amavelmente: “Em verdade te digo que HOJE estarás comigo no paraíso.” (Lucas 23.43).

A Bíblia diz claramente em Atos 16.31: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo”. Quem reconhecer os seus pecados e crer que só Jesus pode perdoá-lo, como fez aquele ladrão, também será salvo e estará com Jesus na eternidade.

A Bíblia também diz em Efésios 2.8,9: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

A salvação não é baseada em obras, prática religiosa ou por uma boa ética de vida. Segundo a Bíblia, ninguém ganha a salvação por mérito. O ladrão na cruz não tinha mérito algum.

Se você HOJE confessar seus pecados e depositar sua plena confiança em Jesus Cristo, como fez aquele ladrão, assim como Jesus garantiu a ele a certeza de que estaria no céus, essa será a mesma garantia a você.

Hoje também pode ser o dia da sua salvação. Venha a Jesus como você está e Ele o receberá.