PRECISO DE PAZ

PRECISO DE PAZ

Vivemos num mundo onde o grau de estresse, frustração e ansiedade é tão grande que nossa alma clama desesperadamente por paz.

Nosso dia a dia quase sempre tem sido marcado por circunstâncias incontroláveis, pessoas difíceis e problemas que aparecem sem dar explicações. Por vezes esquecemos que não temos o controle de nada; não podemos mudar ninguém e nem conseguimos ver a vida com um “final feliz”. Tudo nos faz perder a paz.

Com a falta de paz, queremos paz. Assim decidimos por tê-la a qualquer custo e comummente a buscamos em lugares errado. Alguns tentam achá-la afundando-se no trabalho, no dinheiro, no consumo de drogas, em mais um relacionamento amoroso; outros se debruçam na religião ou em diversos rituais; e outros ainda a buscam em qualquer outra coisa que prometa alívio.

Deus sabe que paz na vida é uma necessidade real. Um dos nomes de Deus na Bíblia é “Jeová Shalom”. “Shalom significa “paz”. “Jeová Shalom significa “O Senhor é paz”.

Em João 14.27 Jesus diz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Deus promete dar a paz por meio de Jesus Cristo. Não é algo que se precisa trabalhar e nem implorar para se ter. Ela também não obtida por mérito. A paz é um presente de Deus para os que se entregam e confiam somente em Jesus.

A paz que Deus dá não significa uma vida sem problemas. Antes é uma calma, serenidade, sabedoria e tranquilidade que Ele dá para se enfrentar as lutas do dia a dia sem estresse, agonia, ansiedade ou frustração.

Se você precisa de paz, entregue sua vida totalmente a Jesus e creia pela fé nEle e em suas palavras que diz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou…”

Quem vem a Jesus não precisa tentar fabricar sua própria paz.