SERÁ QUE DEUS SE IMPORTA?

SERÁ QUE DEUS SE IMPORTA?

Em Marcos 4.38 os discípulos fizeram essa pergunta. Eles estavam em um barco quando o vento e as ondas vieram violentamente. O barco começou a encher-se de água e Jesus estava dormindo. Os discípulos vivenciando uma tragédia O acorda e diz: “Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?”

Jesus para demonstrar que realmente se importava, despertou e disse ao mar: “…Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo.” E depois Ele fez uma pergunta crucial aos seus discípulos: Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?” (Marcos 4.39,40)

Sim, Jesus se importou com a segurança de seus discípulos, mas ao mesmo tempo os confrontou em relação a fé deles no cuidado providencial de Deus.

A verdade é que se Jesus está no barco, mesmo que dormindo, não há nada a temer. O barco NUNCA irá afundar. Ninguém irá morrer.

Pode ser que as tempestades da vida estejam batendo com força no barco da sua vida. Talvez haja uma forte tempestade em sua saúde, seu emprego, seu casamento, seus filhos, sua dignidade, seus recursos etc.

A pergunta básica é: Jesus está no barco do seu viver? Se há um forte e sonoro “sim”, então você não precisa temer nada. Ele ainda é autoridade sobre tudo e acalma tudo o que quiser e quando quiser.

Encare todas as tempestades da vida como oportunidade de fé. Deus planejou usar aqueles homens para Sua glória no futuro; nada poderia acontecer a Eles naquele momento.

Suas tempestades não estão fora do controle soberano de Deus. Ele sabe tudo. Ele vê tudo. Mas Ele também lhe faz uma pergunta: você crê ou não que eu importo com sua vida? É sua fé nEle que faz a diferença quando os medos chegam.

Em Hebreus 13.5 temos uma grande promessa: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” Deus está sempre perto. Ele não te deixa e não te abandona. Por isso, descanse e confie! Deus realmente se importa. Ele tem um plano perfeito e quer lhe usar.

Assim, se as tempestades e medos baterem na porta de sua vida, mande a fé atender.

Tenha um bom dia!

Um comentário em “SERÁ QUE DEUS SE IMPORTA?

  1. Bom lembrar que nunca estamos só, que em todos os momentos, de alegria ou de aflição o Senhor jamais nos abandona. Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.