EM BUSCA DE PAZ

EM BUSCA DE PAZ

Vivemos num mundo turbulento, rancoroso, ansioso e estressado. As pessoas estão vivendo cada vez mais inseguras, aflitas e cansadas. Todos estão em busca de paz.

Há vários fatores que tiram a paz. Muita gente perde a paz quando ouve as notícias que espalham o aumento do terrorismo mundial e da violência urbana.

Outros perdem a paz porque gostariam de ver mudanças significativa em pessoas. Especialmente aquelas mais íntimas cujos os hábitos de vida prejudicam a fluidez de um relacionamento saudável.

Várias pessoas perdem a paz quando se deparam com circunstâncias onde não se tem uma explicação clara, objetiva, lógica, intelegível e racional.

A verdade pura e simples é: desde que o pecado entrou nesse mundo, a vida não é justa. Nem sempre entendemos o porquê de tudo o que acontece. Isso gera a ansiedade, o nervosismo, o controle, o stress, a frustração e expõe a necessidade de paz.

Em Isaías 9.6 Jesus é chamado de o “Princípe da Paz”. Ele diz em João 14.27:  “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo…” Deus oferece em Jesus a paz interna. Não é algo que alguém se esforça ou implora para ter; não é fruto de longas horas de meditação; não é resultado de terapia ou de rito, regra ou dogma religioso. Antes, a paz bíblica é um presente que Deus dá a todos os que recebem a Jesus com Senhor e Salvador.

Um exemplo da paz que Jesus dá está narrado no em Atos 16. Paulo e Silas foram a cidade de Filipos para pregar o Evangelho. Uma grande oposição se levantou. Eles foram açoitados e presos. Ao invés de murmurarem ou reclamarem contra Deus, o versículo 25 revelam a reação deles: Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus…” Como conseguiam fazer isso? Pelo simples fato de que a paz de Deus invadiu seus corações e os fazia viver além das circunstâncias duras e difíceis.

Assim, a paz tão desejada não tem nada a ver com ausência de circunstâncias, pessoas, problemas ou notícias da vida. Os que creem em Jesus confiam nEle, e recebem do Espírito Santo uma indescritível paz, que faz com que enfrentem a vida com serenidade, tranquilidade e confiança plena em Deus.

Você tem essa paz?

Um comentário em “EM BUSCA DE PAZ

  1. A paz, mesmo em meio as circunstâncias de dificuldades e aflições, atesta o quanto estamos ou não na dependência de DEUS. Não é muito raro, repetirmos a atitude de Pedro, quando foi encontrar Jesus, andando sobre as águas. Num dado momento Pedro olhou para as águas do mar agitado, deixou de olhar para Jesus, nem considerou que Jesus é que lhe autorizara, “então vem”.

    Confesso, faço isso também, olho para as águas, olho para as circunstâncias e, esqueço que Jesus prometeu estar conosco, até a consumação dos séculos.

    Realmente nossos dias estão cada vez mais fartos de componentes que tiram nosso sossego e nos encaminha para a ansiedade e a incerteza. Mas neste oceano bravio, posso voltar meu olhar para Jesus, ler sua palavra e, confiar em sua promessa .

    Forte e saudoso abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.