PRATIQUE A PALAVRA!

PRATIQUE A PALAVRA!

Jesus disse em Mateus 7.24-27: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.”

Segundo o ensino de Jesus uma casa pode ser bonita e ornamentada, mas se ela for construida num alicerce errado ruirá quando a tempestade bater trazendo desperdício de recurso e tempo. Assim também é a vida espiritual.

Para Jesus a prática da Palavra de Deus é o que realmente interessa. Se você não colocar em prática o que ouve não adianta nada. Você não ganha nenhum mérito espiritual porque apenas ouve Suas verdades. Você só terá a vida transformada quando praticar o que ouvir.

A única forma de se tornar um verdadeiro seguidor de Jesus é ouvir Sua Palavra e prática-la. Em 1 João 2.4 lemos: “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.”

Jesus sempre enfatizou a prática da Palavra como algo prioritário. Em Lucas 11.27-28 uma mulher se levanta no meio de uma multidão e exclama: “…Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!” O importante é a prática da Palavra!

Assim, em que alicerce você está construindo sua vida espiritual? Você é apenas um bom ouvinte ou um efetivo praticante?

A pratica da Palavra de Deus contitui a rocha onde você deve alicerçar sua vida. Não fazer isso é uma perda de tempo, esforço, recurso e da própria vida.

Pratique a Palavra!

Um comentário em “PRATIQUE A PALAVRA!

  1. Amem Pastor Roberto.

    Viver a palavra nunca será sacrifício quando Jesus é o centro de nossas vidas. Veve-la é na verdade exibir Jesus em todo tempo na nossa vida.

    Más também, significa ganhar através de Jesus, a luta contra o velho homem.

    Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Livres do pecado, do peso dos erros, da acusação do inimigo de nossas almas.

    Forte abraço. Shalom.

Os comentários estão fechados.