A CONFISSÃO DOS PECADOS PELA ORAÇÃO

A CONFISSÃO DOS  PECADOS PELA ORAÇÃO

A qualificação triste, horrível, humilhante mas real, é que todos somos pecadores diante de Deus. Essa é uma má notícia sobre todos nós. Paulo deixa claro em Romanos 3.23: “TODOS pecaram e carecem da glória de Deus.” “TODOS” é uma declaração abrangente. Deus nos vê como pecadores. Mas há esperança para TODOS!

Quando Deus enviou ao mundo o Senhor Jesus, Ele tinha um objetivo claro: trazer-nos de volta a Ele. Jesus é o Salvador dos pecados! Ele deu sua vida na cruz pagando o preço do pecado. Ele foi sepultado e reconhecido como morto, mas ao terceiro dia ressuscitou. Essa é a “boa notícia”. Os gregos a chamaram de “evangellion”, que significa: “boas novas”. As boas novas de Deus a todos é que em Jesus Ele providenciou o substituto para os nossos pecados, e todos agora são convidados a crer só em Jesus, arrependendo-se. Quando isso é feito, a pessoa é reconciliada com Deus, torna-se “salva” da condenação eterna; torna-se uma “nova criatura”; torna-se um “filho de Deus”; torna-se um “herdeiro de Deus”; torna-se um “discípulo de Jesus”. A vida nesse momento é profundamente transformada.

Quando colocamos nossa fé em Jesus para salvação, TODOS os nossos pecados são perdoados. Isso inclui pecados do passado, do presente e do futuro; pecados grandes ou pequenos. Assim, quando se arrepende dos pecados, Deus perdoa! Não há necessidade mais de ficar pedindo perdão ou se arrependendo para se ter os pecados perdoados. Isso é feito uma única vez.

Mas o que fazer quando eu pecar depois de ter me arrependido de meus pecados, recebendo a Jesus como meu Senhor e Salvador? O que a Bíblia ensina é devemos agora orar a Deus confessando o(s) pecado(s) cometidos. Em 1 João 1.9 lemos: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

A palavra “confessar” significa “concorda com”. Quando confessamos nossos pecados a Deus concordandamos com Ele que estamos errados. Ao fazer isso Ele nos perdoa. E Ele o faz pelo fato de que Ele é “fiel e justo”. Deus é “fiel e justo” a obra que o Senhor Jesus fez na cruz, ao pagar todos os pecados. Quando confessamos Deus se lembra do que Jesus fez por nós na cruz.

Assim, depois de termos entregues nossa vida a Cristo, arrependidos de nossos pecados, confessando-O como Senhor e Salvador, espiritualmente “tomamos um banho”. Fomos assim purificados para sempre diante de Deus. O que temos que fazer agora é “lavar-nos” diariamente.

Nunca vamos desfrutar plenamente a vida que Deus planejou se não mantivermos o hábito e a atitude de confessarmos diariamente os nossos pecados. Peçamos a Deus que nos mostre onde temos pecado contra Ele e busquemos o Seu perdão todos os dias.

Dr Erwin Lutzer afirmou: “O perdão é sempre libertador. Mas isso não significa que a confissão seja sempre fácil. Às vezes é difícil. Incrivelmente difícil. É doloroso admitir nossos pecados e confiar-nos aos cuidados de Deus.”

Hoje talvez seja o dia que você tomará um “banho espiritual”, reconhecendo seus pecados diante de Deus. Ou talvez seja o dia de iniciar uma nova etapa de sua vida cristã, habituando-se a confessar seus pecados diariamente ao Senhor. Um dos dois precisa ser feito hoje. Faça-o!

Um comentário em “A CONFISSÃO DOS PECADOS PELA ORAÇÃO

  1. Amem Pastor Roberto

    É uma realidade, nossa vida inclui uma “uma rotina” constrangedora de confissões a Deus por todos nossos pecados. Davi confessou e orou dizendo, ” Perdoa a multidão dos meus pecados”. Ter uma vida de Cristão verdadeiro, não é fácil, vivemos inseridos numa sociedade que em tudo, conflita com nossa profissão de fé, comportamento ético e moral.

    Mas, Deus sonda nossos corações e conhece nosso mais íntimo propósito de viver uma vida que o Seu Santo Nome seja Glorificado.

    Forte abraço, após uma viagem muito difícil, estou de volta a S.Paulo, Meditando em tudo e pedindo a misericórdia do Senhor sobre minha vida e a vida do Rosana.

    Más com certeza, em Cristo somos mais que vencedores. Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.