ADORANDO A DEUS EM ORAÇÃO

ADORANDO A DEUS EM ORAÇÃO

O “Catecismo de Westminster” inicia-se como uma pergunta básica: “Qual é o fim principal do homem?” E a resposta simples é: “O fim principal do homem é glorificar a Deus e ter satisfação nEle para sempre.”

Fomos criados para amar, glorificar, honrar, adorar, dignificar, enaltecer, cultuar, exaltar, magnificar, engrandecer, venerar, desejar, reverenciar, bendizer, proclamar, elogiar, respeitar, louvar, obedecer e servir a Deus. Centrar em Deus é o propósito de todo ser humano. E mais, tudo o que esta vivo deve adorar a Deus. No Salmo 150.6 lemos: “Todo ser que respira louve ao Senhor…”

Devemos a adorar ao Senhor. Nossas orações, palavras e canções precisam expor a Deus, quem Ele é e o que Ele faz.

Devemos adorá-lo constantemente por causa de Seu amor, graça, bondade, benevolência, misericórdia, perdão, retidão, soberania, grandeza, tri-unidade, santidade, fidelidade, justiça, propósito, onipresença, eternidade, onipotência, onisciência, imortalidade, perfeição, imutabilidade e incomparabilidade.

Adorar a Deus é um estado; uma atitude de espírito. Pode-se adorar em qualquer lugar, em qualquer situação e a qualquer momento. Adoração pode ser expressa com palavras, em silêncio, com cânticos, em pé, sentado, ajoelhado, deitado ou prostrado. Adoração deve sempre ser expressada com uma atitude de respeito, reverência e temor ao Senhor.

Jesus ensinou que a adoração precisa ser feita “em espírito em verdade” – (João 4.23,24) . Isso significa que adorar a Deus é algo que sai do mais profundo do coração, com uma atitude pura e com a mente centrada nEle sob a total direção do Espírito Santo. Mas adorar também é uma plena resposta a verdade de Deus que está contida em Sua Palavra. O Salmo 119.142 diz: “A Tua lei é a verdade…” Assim sendo, adoração é uma expressão de louvor das profundezas de nosso coração em direção a um Deus que é compreendido através da Sua Palavra.

Adorar é algo inevitável para quem compreende a gloriosa pessoa de Deus e suas ações na história. Quem O conhece, O admira e se encanta por Ele. E quem O adora descobre sua realização como ser humano e desfruta de Sua presença. O ex ateu C.S.Lewis afirmou: “É no processo de ser adorado que Deus comunica a sua presença aos homens.”

Adore a Deus! Resolva ler mais Sua Palavra para conhecê-Lo melhor. Busque ter experiência diária com Ele. E a cada circunstância da vida, boa ou ruim, aprenda a adorar a Deus em oração. Faça isso hoje e agora!

Um comentário em “ADORANDO A DEUS EM ORAÇÃO

  1. Em meio a um mundo de tantas contradições, tanto desamor e soberba. Não raramente nos sentimos como que humilhados, apequenados mais do que somos, diante de algumas circunstâncias.

    Não conseguimos entender, mas, ao buscar em Jesus o conforto que tanto ansiamos, conseguimos perdoar e caminhar em frente, sabendo que ELE JESUS, nunca nós abandona, nunca nos humilha, jamais nos acusa. Ao contrário, ao mais singelo gesto de aproximação, ELE nos recebe, nos conforta e nos dá força para continuarmos.

    Mesmo que abatidos, não estamos destruídos, porque o SENHOR NOS FARÁ VENCEDORES.

    Forte abraço, amigo Pastor. Shalom.

Os comentários estão fechados.