AGRADECENDO A DEUS EM ORAÇÃO

AGRADECENDO A DEUS EM ORAÇÃO…

Nossa prontidão é sempre para reclamar, queixar, condenar, exigir e se irritar, do que AGRADECER. Reclamamos do tempo; queixamos do trânsito; condenamos pessoas; exigimos respeito; nos irritamos pelos problemas e pouquíssimas vezes paramos para AGRADECER a Deus pela vida.

Estamos tão dominados pelos afazeres, estressados com uma série de responsabilidades, que mal vivemos o dia de hoje; mal paramos para refletir, e pior, já ansiosamente prospectamos o dia de amanhã e esquecemos de AGRADECER a Deus.

Devemos AGRADECER A DEUS. É Ele que nos mantém, provê, supri, cuida, protege e sustenta nossa vida. No Salmos 118.29 lemos: “Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.”

AGRADECER a Deus nas orações significa dizer “obrigado, Senhor.”; significa expressar nosso apreço por tudo o que temos recebido dEle. Em uma pequena reflexão nossa mente nos trará vários motivos para agradecê-Lo.

Quem AGRADECE a Deus se põe no patamar humano mínimo que reconhece humildemente que Ele tem feito a vida andar, girar e fluir.

Quem AGRADECE a Deus ganha um entendimento simples de que a vida é mais uma questão de “graça” do que de “mérito”.

Quem AGRADECE a Deus aprende a desenvolver um estilo de vida de gratidão as pessoas. Os gratos a Deus tornam-se mais civilizados, humanos, educados, corteses e finos.

Quem AGRADECE a Deus enfrenta os momentos dolorosos, inesperados e difíceis da vida com a paz e a serenidade vinda do próprio Deus.

Que você inclua sempre em suas orações um “muito obrigado, Senhor.” Que você procure e vasculhe sempre motivos para agradecê-Lo. Que o Salmo 103.2 seja seu lema diário: “Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos”.

E por fim, que a oração de George Herbert seja também um hábito em sua vida: “Oh Senhor, Tu tens me dado tantas coisas, dê-me mais uma coisaapenas: um coração grato.”

Um comentário em “AGRADECENDO A DEUS EM ORAÇÃO

  1. Amem Pastor Roberto.

    Em tudo dai Graças, EM TUDO. pois está é sem dúvida, a vontade de Deus. E ao dar Graças, aceitamos o que for, de bom grado, sabendo que através do que está acontecendo, Deus está nos dizendo algo também.

    Mesmo que nos sintamos apequenados e humilhados, mesmo sem entendermos os motivos, mesmo assim, darei Graças ao Eterno, porque com certeza, ELE está propondo algo para nossas vidas. Mesmo nas perdas, haveremos de dar GRAÇAS AO ETERNO, EM JESUS.

    Forte e saudoso abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.