ORANDO POR VOCÊ E POR OUTROS

ORANDO POR VOCÊ E POR OUTROS

#1 – Como você pode orar por si mesmo?

Por vezes não sabemos como orar por nós mesmos. Ficamos vagando em nossas orações. Em Tiago 4.2,3 somos advertidos: “…nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Esse texto deixa claro que devemos pedir, mas pedir de forma correta.

A primeira oração de uma pessoa tem haver com sua salvação eterna. Houve um tempo em sua vida que você orou a Deus arrependido de seus pecados e confessando a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida? Essa é a primeira de todas as orações pessoais.

Devemos orar. Devemos orar pela nossa vida espiritual. Devemos orar por crescimento espiritual. Oremos para que sejamos mais parecidos com Jesus em palavras, ações, reações e pensamentos; oremos que nossas vidas sejam cheias do Espírito Santo; oremos que possamos amar mais a Deus e a pessoas e sejamos seus instrumentos para compartilhar a salvação em Jesus.

Oremos também pelo cônjuge, filhos, pais, familiares, amigos. Oremos por nossa saúde, trabalho, vida financeira e por uma postura mais séria como cidadão.

#2 – Como você pode orar por outros?

Há muitas maneiras de amar o próximo e uma delas é orar. Orar por outros é chamado de “oração intercessória. Um intercessor é aquele que toma o lugar de outra pessoa e intercede a Deus por ela. Orar por outras pessoas significa ir diante de Deus e orar a Ele pedindo pelos anseios, pesos, fardos, lutas, medos, tristezas, desejos, empecilhos, necessidades e toda a dor que aflige essa pessoa.

A Bíblia nos dá uma pequena lista sobre o que devemos orar. Devemos orar por todos os que estão em posição de autoridade (1 Timóteo 2.2), pelos ministros da Palavra de Deus (Filipenses 1.19), pelos amigos (Jó 42.8), pelos conterrâneos (Romanos 10.1), pelos doentes (Tiago 5.14), pelos inimigos (Jeremias 29.7), por todos os que nos perseguem (Mateus 5.44) e pela cidade de Jerusalém (Salmo 122.6).

Todos são chamados por Deus para orar por outras pessoas. Não há uma classe de “super cristão” ou uma “elite cristã” para interceder. Todos devemos e podemos orar uns pelos outros. Na verdade, não interceder pelos outros é pecado. Em 1 Samuel 12.23 lemos: “Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós.”

O pregador David Jeremiah disse: “A oração é o trabalho duro do cristianismo. Mas também é o único que rende resultados surpreendentes.” Habitue-se a orar por você e pelos outros.

Um comentário em “ORANDO POR VOCÊ E POR OUTROS

  1. Amem, Pastor Roberto.
    Nossas orações tem, devem ser, um canal de constante relacionamento com Deus, através de Jesus Cristo. Sim, mesmo havendo dias em que nossas palavras se esgotam, louvamos ao Senhor, mesmo nos momentos que até a lágrima se esgotou, secou-se, louvamos ao Senhor, dias em que as dores da alma já nos são fatais, ELE o SENHOR É NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA TRIBULAÇÃO, mesmo que nos vemos ou nos sentimos sós, DEUS É CONOSCO.

    Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.